sábado, 19 de março de 2011

CONVERSAS COM DEUS





Quero dizer-vos, Meus queridos filhos, que esta questão de Quem São, e Quem Escolhem Ser, é de grande importância. Não só porque define o nível da vossa experiência, como também porque cria a Natureza da Minha.

Toda a vida vos disseram que Deus vos criou. Venho agora dizer-vos: vocês estão a criar Deus.

É uma reordenação substancial do vosso entendimento, Eu sei. Contudo é necessária, se vão empreender o verdadeiro trabalho para o qual vieram.

É um trabalho sagrado aqueles que nos dedicamos, vocês e Eu. É um chão sagrado este que pisamos.

Este é O Caminho.

A todo o momento Deus exprime-se em vocês, convosco e através de vocês. Têm sempre escolha quanto à forma como Deus vai ser criado, e Ela nunca vos retirará essa opção, nem vos castigará por fazerem a opção "errada". Mas não se encontram sem orientação nesta questões, nem nunca se encontrarão. Faz parte de vocês um sistema de orientação interior que vos indicará o caminho para casa. É a voz que sempre vos fala da vossa escolha mais sublime, que coloca perante vós a vossa visão mais grandiosa. A única coisa que têm a fazer é seguir essa voz e não abandonar a visão.

Ao longo da vossa história enviei-vos mestres. Em cada dia e tempo os Meus mensageiros trouxeram-vos mensagens de grande alegria.

Foram escritas sagradas escrituras, e vividas vidas santas, para que conheçam esta verdade eterna: Vocês e Eu Somos Um.

Mais uma vez vos envio escrituras - uma delas encontram-se nas vossas mãos. Mais uma vez vos envio mensageiros que procuram levar-vos a Palavra de Deus.

Escutarão essas palavras? Ouvirão esses mensageiros? Tornar-se-ão um deles?

Essa é a grande questão. Esse é o grandioso convite. Essa é decisão gloriosa. O mundo aguada a vossa declaração.E fazem essa declaração através a vossa vida, vivida.

A raça humana não tem hipótese de se elevar acima dos seus pensamentos menores até que te eleves às tuas próprias ideias mais sublimes.

Essas ideias, expressas por teu intermédio, criam o modelo, preparam o cenário, servem de modelo para o modelo seguinte de experiência humana.

Tu és o caminho e a vida. O mundo segui-te-á. Não tens escolha nesta questão. É a única questão em que não tens livre arbítrio. É simplesmente A Maneira Como É. O teu mundo seguirá a tua ideia sobre ti próprio. Sempre foi, sempre será. Primeiro vem o teu pensamento sobre ti próprio, depois segue-se o mundo exterior de manifestação física.

Fecha-se o círculo.

Na verdade, o trabalho sagrado em que estás envolvido só agora começou, pois agora, finalmente, compreendes o que estás a fazer. Foste tu que te levaste a saber isto, tu que fizeste com que te importasses. E agora importas-te, mais do que nunca, com Quem realmente És. Porque agora, finalmente, vês o quadro completo.

Quem tu és, Eu sou.

Estás a redefinir Deus.

Enviei-te - uma parte abençoada de Mim - sob a forma física para que Me possa conhecer experiencialmente como tudo o que sei que sou conceptualmente. A vida existe como instrumento para Deus transformar o conceito em experiência. Existe para que tu faças o mesmo. Pois tu és Deus a fazer isto.

Opto por Me experenciar a versão mais grandiosa da visão mais sublime que já tive sobre Quem Eu Sou. Criei -vos, para que Me possam recriar. É esta a Nossa tarefa sagrada. É esta Nossa maior alegria. É essa a Nossa verdadeira razão de existir.


Neale Donald Walsch
Conversas Com Deus (pag. 313, 314, 315) 

  

Sem comentários:

Enviar um comentário