segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O que é o espaço LOGOS?

É um espaço sem fins lucrativos que tem como objectivo dar a conhecer a sabedoria dos mestres, ajudar a compreender este universo cósmico e a pequena grande divindade que existe em cada um de nós, pretendemos auxiliar todos na compeensão deste universo e do nosso papel nele. Com muito Amor, dedicação e auxilio de todos aqueles que podem ajudar a partilhar seus conhecimentos, suas terapias e experiências.


Porquê o nome Logos;

(O Logos (em grego λόγος, palavra), no grego, significava inicialmente a palavra escrita ou falada - o Verbo. Mas a partir de filósofos gregos como Heráclito passou a ter um significado mais amplo. Logos passa a ser um conceito filosófico traduzido como razão, tanto como a capacidade de racionalização individual ou como um princípio cósmico da Ordem e da Beleza.

Na teologia cristã o conceito filosófico do Logos viria a ser adoptado no Evangelho de João, o evangelista se refere a Jesus Cristo como o Logos, isto é, a Palavra: "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era Deus" João 1:1

"...Por esta razão, o comum deve ser seguido. Mas, apesar de o LOGOS ser comum a todos, a maior partes das pessoas vive como se cada um tivesse um entendimento particular. (Diels-Kranz 22B2)

É sábio que os que ouviram, não a mim, mas ao LOGOS, reconheçam que todas as coisas são um. (Diels-Kranz 22B50)"

É neste principio cósmico de ordem e beleza e de racionalização e UNICIDADE que queremos estar, entender e dar a conhecer.

A TODOS QUANTO NOS APOIAM E VISITAM, O NOSSO MUITO OBRIGADA!
ABRAÇOS DE LUZ!

Sem comentários:

Enviar um comentário