sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Noite da Cura

Há alguma função que se possa desempenhar no acto da cura e que se utilize para ajudar a outro? Se respondemos com arrogância, a resposta tem de ser «não». Mas, com humildade, decerto há um lugar para quem quer ajudar.



 Há curadores, pois que há Filhos de Deus que reconhecem a sua Fonte e entendem que tudo o que Ela cria está em unidade com eles. Este é o remédio que cria um alívio infalível, um alívio que continuará a abençoar por toda a eternidade. Não cura em parte, mas totalmente e para sempre. Assim, a causa de todo o mal-estar foi mostrada exactamente como é. E, aí, está escrita, agora, a santa Palavra de Deus. A doença e a separação têm de ser curadas através do amor e da união. Nada mais pode curar tal como Deus estabeleceu a cura. Sem Ele não pode haver cura, dado que sem Ele não há amor.

«O perdão dá asas à cura  para que a sua ascensão seja fácil e o seu progresso veloz. Sem o seu forte apoio, seria inútil ir além do primeiro degrau da escadaria da oração, ou, inclusivamente, tentar ascender mais. O perdão é o aliado da oração: um irmão no teu plano de cura. Ambos têm de vir apoiar-te, manter os teus pés firmemente apoiados, assim como o teu propósito constante e imutável.
 
 Somente o Amor  pode ensinar-te a curar. Ouve-o e nunca deixarás de brindar o Seu gentil remédio àqueles que Ele te envia para que permitas que Ele os cure e para abençoar todos quantos servem com Ele, em nome da cura. A cura ocorrerá porque a sua causa desapareceu e quem foi verdadeiramente curado não tem medo, porque o amor entrou onde, antes, reinavam ídolos, e porque o medo, finalmente, cedeu perante Deus. Alcança isto e terás sido redimido. Alcança isto e terás sido transformado. Alcança isto e salvarás o mundo.

Com muito carinho Paula César

Sem comentários:

Enviar um comentário