Uma mensagem de Melquideseque
Para que você entenda o contexto, esta mensagem foi canalizada durante a Confraternização de fim de ano do Grupo de Estudos do livro “Um Curso em Milagres”, quando escolhemos fazer uma “Cerimônia do Desapego” que se resumiu em cada membro do grupo escolher um objeto pessoal, de forte valor emocional, para desapegar-se e nós nos presenteamos mutuamente com esses objetos.
Sem dúvida, uma Cerimônia que gerou muitas emoções em todos nós!
Aproveito para agradecer ao grupo pelo despojamento, pela liberação e pelo desapego, assim como agradeço também a energia Amorosa com que cada qual recebeu os objetos tão “preciosos” para outras pessoas!
Tania Resende
Melquisedeque propõe uma retrospectiva de 2011
Esse é um momento importante para toda a Humanidade de terceira dimensão, pois estão fazendo o “fechamento” de um ano inteiro de trabalho, de estudos, de aprimoramentos em diversos aspectos de suas vidas.
Vocês estão chegando ao final de um ano em que, com certeza, produziram muito, cresceram, superaram diversos desafios e realizaram diversas conquistas, tanto nos aspectos individuais quanto nos aspectos coletivos!
Eu proponho que cada um de vocês olhe para trás, permitindo que o ano inteiro passe diante de seus olhos. Lembrem-se agora das situações mais importantes vivenciadas ao longo do ano que se finda. Lembrem-se tanto das situações “boas” quanto das situações “ruins”.
Eu sugiro que vocês possam olhar para todas as situações que viveram, buscando perceber os aprendizados contidos em que cada uma delas.
Você sabia que em cada experiência há um propósito oculto?
Eu desejo que percebam que mesmo os momentos mais sofridos tiveram um propósito e um sentido. Um propósito que muitas vezes vocês só conseguem perceber quando olham para trás, depois de concluída a experiência.
Mesmo que nesse momento vocês não consigam compreender o propósito e sentido de todas as experiências, é importante que saibam que há sempre um propósito por trás de cada uma delas.
Eu lhes digo que se algumas experiências ao longo do ano foram acompanhadas de certo sofrimento, isto aconteceu porque vocês se apegaram desnecessariamente a algo ou a alguém.
Desapego e liberação regem 2012!
Eu lhes digo que este momento tem como tônica principal, o desapego e a liberação.
Vocês tendem a se apegar a situações, impedindo que elas se modifiquem ou se transformem.
E o momento que vivenciam é um momento de mudança!
Adiar mudanças faz com que sofram!
Olhem de novo para todas as experiências de 2011 e percebam tudo o que foi superado, os desafios conquistados, os bloqueios dissolvidos! Percebam que foram levados a certas “liberações” ao longo de 2011. E percebam o quanto foram fortes e corajosos!
Você consegue perceber os avanços que fez em 2011?
A vida e a evolução espiritual é esse constante “ir e vir” de experiências! E o resultado final é sempre positivo, pois sempre há um crescimento, amadurecimento e fortalecimento.
Olhem para si mesmos e se observem sentindo-se mais fortes, mais amadurecidos, mais seguros em diversos aspectos. Mesmo sabendo que ainda há outros tantos aspectos a serem conquistados e fortalecidos dentro de vocês, vocês caminharam.
Porque é importante agradecer?
Agradeçam cada passo que fizeram neste caminhar. Agradeçam cada progresso, cada avanço, mesmo que tenham sido “aos trancos e barrancos” – como vocês costumam dizer!
Eu sei que todos vocês avançaram e concluíram mais uma etapa em seus projetos de evolução. Todos, sem exceção de ninguém!
Quando vocês agradecem, dizem ao Universo que estão felizes com os progressos que fizeram em cada experiência vivida! Dizem ao Universo que vocês gostaram das experiências que os fizeram crescer, evoluir. E o Universo sente as vibrações de felicidade, atuando sempre no sentido positivo de multiplicar aquilo que torna felizes os seres que o habitam.
Quando sentem gratidão, vocês olham para o positivo dentro e fora de vocês, uma forma de prestar atenção naquilo que vocês verdadeiramente querem.
Preciso me desapegar de que?
Desapegar-se é estar em sintonia com todo o Universo, com “o ir e o vir” das experiências.
O momento é de desapego!
E o principal desapego é aquele que diz respeito a velhos hábitos, velhas formas de pensar, velhas crenças!
E se vocês me perguntam sobre o que é o “velho”, Eu lhes digo que o “velho” é tudo aquilo que não lhes serve mais, aquilo que não mais faz sentido aos seus seres interiores.
Eu desejo que percebam que este é um importante momento para desapegarem-se das “coisas” da terceira dimensão, porque o novo já está implantado na Terra!
A Nova Terra já está diante de vocês! E vocês só conseguirão estabilizar-se nela, na medida em que se soltarem e se liberarem de antigas crenças, antigos hábitos e antigos valores.
A Humanidade está sendo estimulada a questionar-se.
O que isto significa?
É momento de questionarem sobre aquilo que lhes serve e sobre aquilo que não lhes serve mais.
Sei vocês se questionam de tempos em tempos.
Mas Eu lhes digo que, em especial nesta etapa de evolução planetária, quando adentram em 2012, há um forte impulso a questionamentos.
Todos vocês estão sendo fortemente “cutucados” e estimulados a abandonarem “coisas velhas”, aquilo que não faz mais sentido aos seus seres interiores.
Cada vez mais vocês estarão sendo estimulados e instigados a liberarem-se e a se desapegarem daquilo que não lhes serve mais.
Porém, antes das liberações necessárias, diversos questionamentos poderão surgir em suas mentes e, por causa da resistência a mudanças, diversos conflitos poderão também surgir.
Vocês precisam perceber que questionar-se faz parte do contexto da vida.
Questionar-se é o que os move para realizarem as modificações necessárias para a próxima etapa de suas existências.
E estarão questionando-se cada vez mais sobre suas próprias vidas, sobre todos os aspectos da sua existência, sobre os seus objetivos e propósitos.
Estarão sendo estimulados a questionarem-se em relação a seus trabalhos, a suas relações, a suas amizades e a seus desejos. E apenas aqueles que estiverem fortalecidos internamente conseguirão vivenciar todos esses questionamentos com tranquilidade, paz e equilíbrio.
Questionar-se é um ato que leva a mudanças, e vocês se questionam sempre que necessitam realizar uma “mudança de fase” dentro do caminho evolucional!
Tenho medo de mudar.
O que posso fazer para me liberar deste medo?
Se me perguntarem sobre o que estiveram fazendo ao longo dos últimos tempos, eu lhes digo: estiveram fortalecendo-se internamente, estiveram fortalecendo o próprio Centro, estiveram aprendendo a confiar em vocês mesmos.
E Eu lhes digo que estão prontos para vivenciarem os questionamentos internos em paz e tranquilidade, sem crises, sem dores e sem sofrimentos.
Questionar-se faz parte da vida, e deve acontecer com um hábito corriqueiro, assim como se perguntam como dormiram a noite.
Quando vocês estão abertos ao desapego, quando confiam em si mesmos e nos processos positivos do Universo, “encaram” as mudanças com naturalidade e facilmente se perguntam:
Eu gosto desse trabalho?
Eu estou feliz nesse relacionamento?
O que é preciso modificar para que eu possa ser mais feliz?
E etc.
E isso pode ser feito de forma natural, assim como estou agora falando a vocês.
Não há porque sofrerem, não há porque se desesperarem e muito menos não há porque terem medo de se modificarem ou de se transformarem, pois, por dentro, saberão que algo novo e melhor estará chegando logo depois.
Penso que render-me a mudanças significa ficar sem nada que amo e gosto.
É verdade?
Entendam que o desapego não significa abandonar as pessoas que amam e também não significa abandonarem seus empregos e ficarem sem nada “nas mãos”.
Desapego significa apenas soltar-se para mudanças, e estas podem acontecer no exato lugar onde estão.
Desapegar-se de um velho hábito num relacionamento não quer dizer romper a relação.
Desapegar-se de algo que não faça mais sentido no seu trabalho não quer dizer ficar sem trabalho.
Mudanças muitas vezes podem significar apenas ajustes a serem feitos!
Vocês tendem a sofrer diante das possibilidades de mudanças porque imaginam que as mudanças poderão levá-los a situações terríveis, que serão drásticas e enormes!
Será que vivo aquilo que gostaria de estar vivendo?
Questionar-se é apenas olhar para dentro de si e depois olhar para fora, confrontando a realidade que vocês criaram com aquilo que vocês verdadeiramente gostariam de estar vivendo.
Ao questionarem-se vocês se abrem e desta forma poderão surgir novas ideias, novas formas de relacionamentos, novas maneiras de lidar com o trabalho, novos posicionamentos diante de tudo e de todos.
Porém, é preciso que estejam também abertos a liberarem e a se desapegarem, repito!
Melquisedeque diz que a quinta dimensão já está nos “rodeando”.
Como percebo isso?
Conforme vocês permitem que as novas ideias cheguem e se permitem realizarem os ajustes necessários, vocês receberão as vibrações da quinta dimensão, que já está “rodeando” vocês!
Mesmo que pequenos ainda, os momentos de conexões com a quinta dimensão são responsáveis por trazer as novas ideias e as novas formas de posicionarem-se na Terra.
Vocês estão sendo intuídos e devem seguir adiante, rumo a algo que, por enquanto, pode lhes parecer estranho e amedrontar.
Vocês sentem os impulsos da quinta dimensão como um forte desejo no coração!
Desapego material é apenas um exercício!
Vocês podem começar a desapegar-se de objetos, embora Nós saibamos que objetos nada significam. O desapegar-se de objetos é um ato simbólico que os coloca diante de um exercício de liberação. E esse exercício é o que mais importa neste momento.
Quando liberam certos objetos, exercitam o ato de doar, assim como exercitam o compartilhar, para que outro possa usufruir daquilo que já cumpriu um propósito na sua existência.
Grande Fraternidade Branca, Confederação de Povos Intergalácticos, Guias e Mentores: o que esperam de nós?
Nós, Membros da Grande Fraternidade Branca, Membros da Confederação de Povos Intergalácticos, assim como os seus Guias e Mestres pessoais, estamos pedindo com urgência a transformação da Humanidade, que só vai acontecer quando diante da liberação do velho, do rançoso e do “inútil” para este momento.
É preciso que usem a coragem para que se desapeguem de velhos valores, dos velhos sentimentos e pensamentos, das velhas formas de estarem no mundo, a fim de que possam abrir o coração para o Amor.
É na condição Amorosa que vocês acessarão a Nova Terra.
E o Amor só poderá fazer parte de cada Ser Humano quando estiverem sentindo-se plenamente felizes, realizados e livres de uma bagagem que já não lhes serve mais!
Agradeço a oportunidade desta comunicação.
Eu Sou Melquisedeque em ação.
______________________________________
Através de Tania Resende, em 13/12/11.
Você gostaria de compartilhar essa mensagem?
Este site disponibiliza os botões: “tweet“,
“curtir” e “enviar por e-mail”, no menu logo
acima dos posts, para que você possa
compatilhar com seus amigos.
Porém, se você optar por copiar / colar,
não se esqueça de manter a mensagem em seu
aspecto original, copiar também o meu nome,
o nome do Ser de Luz que assina a informação,
assim como os links e as referências deste site.
Os leitores têm o direito de saber sobre a
fonte da mensagem, “onde ela vem”.
Agradeço, Tania Resende
Fonte: Anima Mundhy
Para que você entenda o contexto, esta mensagem foi canalizada durante a Confraternização de fim de ano do Grupo de Estudos do livro “Um Curso em Milagres”, quando escolhemos fazer uma “Cerimônia do Desapego” que se resumiu em cada membro do grupo escolher um objeto pessoal, de forte valor emocional, para desapegar-se e nós nos presenteamos mutuamente com esses objetos.
Sem dúvida, uma Cerimônia que gerou muitas emoções em todos nós!
Aproveito para agradecer ao grupo pelo despojamento, pela liberação e pelo desapego, assim como agradeço também a energia Amorosa com que cada qual recebeu os objetos tão “preciosos” para outras pessoas!
Tania Resende
Melquisedeque propõe uma retrospectiva de 2011
Esse é um momento importante para toda a Humanidade de terceira dimensão, pois estão fazendo o “fechamento” de um ano inteiro de trabalho, de estudos, de aprimoramentos em diversos aspectos de suas vidas.
Vocês estão chegando ao final de um ano em que, com certeza, produziram muito, cresceram, superaram diversos desafios e realizaram diversas conquistas, tanto nos aspectos individuais quanto nos aspectos coletivos!
Eu proponho que cada um de vocês olhe para trás, permitindo que o ano inteiro passe diante de seus olhos. Lembrem-se agora das situações mais importantes vivenciadas ao longo do ano que se finda. Lembrem-se tanto das situações “boas” quanto das situações “ruins”.
Eu sugiro que vocês possam olhar para todas as situações que viveram, buscando perceber os aprendizados contidos em que cada uma delas.
Você sabia que em cada experiência há um propósito oculto?
Eu desejo que percebam que mesmo os momentos mais sofridos tiveram um propósito e um sentido. Um propósito que muitas vezes vocês só conseguem perceber quando olham para trás, depois de concluída a experiência.
Mesmo que nesse momento vocês não consigam compreender o propósito e sentido de todas as experiências, é importante que saibam que há sempre um propósito por trás de cada uma delas.
Eu lhes digo que se algumas experiências ao longo do ano foram acompanhadas de certo sofrimento, isto aconteceu porque vocês se apegaram desnecessariamente a algo ou a alguém.
Desapego e liberação regem 2012!
Eu lhes digo que este momento tem como tônica principal, o desapego e a liberação.
Vocês tendem a se apegar a situações, impedindo que elas se modifiquem ou se transformem.
E o momento que vivenciam é um momento de mudança!
Adiar mudanças faz com que sofram!
Olhem de novo para todas as experiências de 2011 e percebam tudo o que foi superado, os desafios conquistados, os bloqueios dissolvidos! Percebam que foram levados a certas “liberações” ao longo de 2011. E percebam o quanto foram fortes e corajosos!
Você consegue perceber os avanços que fez em 2011?
A vida e a evolução espiritual é esse constante “ir e vir” de experiências! E o resultado final é sempre positivo, pois sempre há um crescimento, amadurecimento e fortalecimento.
Olhem para si mesmos e se observem sentindo-se mais fortes, mais amadurecidos, mais seguros em diversos aspectos. Mesmo sabendo que ainda há outros tantos aspectos a serem conquistados e fortalecidos dentro de vocês, vocês caminharam.
Porque é importante agradecer?
Agradeçam cada passo que fizeram neste caminhar. Agradeçam cada progresso, cada avanço, mesmo que tenham sido “aos trancos e barrancos” – como vocês costumam dizer!
Eu sei que todos vocês avançaram e concluíram mais uma etapa em seus projetos de evolução. Todos, sem exceção de ninguém!
Quando vocês agradecem, dizem ao Universo que estão felizes com os progressos que fizeram em cada experiência vivida! Dizem ao Universo que vocês gostaram das experiências que os fizeram crescer, evoluir. E o Universo sente as vibrações de felicidade, atuando sempre no sentido positivo de multiplicar aquilo que torna felizes os seres que o habitam.
Quando sentem gratidão, vocês olham para o positivo dentro e fora de vocês, uma forma de prestar atenção naquilo que vocês verdadeiramente querem.
Preciso me desapegar de que?
Desapegar-se é estar em sintonia com todo o Universo, com “o ir e o vir” das experiências.
O momento é de desapego!
E o principal desapego é aquele que diz respeito a velhos hábitos, velhas formas de pensar, velhas crenças!
E se vocês me perguntam sobre o que é o “velho”, Eu lhes digo que o “velho” é tudo aquilo que não lhes serve mais, aquilo que não mais faz sentido aos seus seres interiores.
Eu desejo que percebam que este é um importante momento para desapegarem-se das “coisas” da terceira dimensão, porque o novo já está implantado na Terra!
A Nova Terra já está diante de vocês! E vocês só conseguirão estabilizar-se nela, na medida em que se soltarem e se liberarem de antigas crenças, antigos hábitos e antigos valores.
A Humanidade está sendo estimulada a questionar-se.
O que isto significa?
É momento de questionarem sobre aquilo que lhes serve e sobre aquilo que não lhes serve mais.
Sei vocês se questionam de tempos em tempos.
Mas Eu lhes digo que, em especial nesta etapa de evolução planetária, quando adentram em 2012, há um forte impulso a questionamentos.
Todos vocês estão sendo fortemente “cutucados” e estimulados a abandonarem “coisas velhas”, aquilo que não faz mais sentido aos seus seres interiores.
Cada vez mais vocês estarão sendo estimulados e instigados a liberarem-se e a se desapegarem daquilo que não lhes serve mais.
Porém, antes das liberações necessárias, diversos questionamentos poderão surgir em suas mentes e, por causa da resistência a mudanças, diversos conflitos poderão também surgir.
Vocês precisam perceber que questionar-se faz parte do contexto da vida.
Questionar-se é o que os move para realizarem as modificações necessárias para a próxima etapa de suas existências.
E estarão questionando-se cada vez mais sobre suas próprias vidas, sobre todos os aspectos da sua existência, sobre os seus objetivos e propósitos.
Estarão sendo estimulados a questionarem-se em relação a seus trabalhos, a suas relações, a suas amizades e a seus desejos. E apenas aqueles que estiverem fortalecidos internamente conseguirão vivenciar todos esses questionamentos com tranquilidade, paz e equilíbrio.
Questionar-se é um ato que leva a mudanças, e vocês se questionam sempre que necessitam realizar uma “mudança de fase” dentro do caminho evolucional!
Tenho medo de mudar.
O que posso fazer para me liberar deste medo?
Se me perguntarem sobre o que estiveram fazendo ao longo dos últimos tempos, eu lhes digo: estiveram fortalecendo-se internamente, estiveram fortalecendo o próprio Centro, estiveram aprendendo a confiar em vocês mesmos.
E Eu lhes digo que estão prontos para vivenciarem os questionamentos internos em paz e tranquilidade, sem crises, sem dores e sem sofrimentos.
Questionar-se faz parte da vida, e deve acontecer com um hábito corriqueiro, assim como se perguntam como dormiram a noite.
Quando vocês estão abertos ao desapego, quando confiam em si mesmos e nos processos positivos do Universo, “encaram” as mudanças com naturalidade e facilmente se perguntam:
Eu gosto desse trabalho?
Eu estou feliz nesse relacionamento?
O que é preciso modificar para que eu possa ser mais feliz?
E etc.
E isso pode ser feito de forma natural, assim como estou agora falando a vocês.
Não há porque sofrerem, não há porque se desesperarem e muito menos não há porque terem medo de se modificarem ou de se transformarem, pois, por dentro, saberão que algo novo e melhor estará chegando logo depois.
Penso que render-me a mudanças significa ficar sem nada que amo e gosto.
É verdade?
Entendam que o desapego não significa abandonar as pessoas que amam e também não significa abandonarem seus empregos e ficarem sem nada “nas mãos”.
Desapego significa apenas soltar-se para mudanças, e estas podem acontecer no exato lugar onde estão.
Desapegar-se de um velho hábito num relacionamento não quer dizer romper a relação.
Desapegar-se de algo que não faça mais sentido no seu trabalho não quer dizer ficar sem trabalho.
Mudanças muitas vezes podem significar apenas ajustes a serem feitos!
Vocês tendem a sofrer diante das possibilidades de mudanças porque imaginam que as mudanças poderão levá-los a situações terríveis, que serão drásticas e enormes!
Será que vivo aquilo que gostaria de estar vivendo?
Questionar-se é apenas olhar para dentro de si e depois olhar para fora, confrontando a realidade que vocês criaram com aquilo que vocês verdadeiramente gostariam de estar vivendo.
Ao questionarem-se vocês se abrem e desta forma poderão surgir novas ideias, novas formas de relacionamentos, novas maneiras de lidar com o trabalho, novos posicionamentos diante de tudo e de todos.
Porém, é preciso que estejam também abertos a liberarem e a se desapegarem, repito!
Melquisedeque diz que a quinta dimensão já está nos “rodeando”.
Como percebo isso?
Conforme vocês permitem que as novas ideias cheguem e se permitem realizarem os ajustes necessários, vocês receberão as vibrações da quinta dimensão, que já está “rodeando” vocês!
Mesmo que pequenos ainda, os momentos de conexões com a quinta dimensão são responsáveis por trazer as novas ideias e as novas formas de posicionarem-se na Terra.
Vocês estão sendo intuídos e devem seguir adiante, rumo a algo que, por enquanto, pode lhes parecer estranho e amedrontar.
Vocês sentem os impulsos da quinta dimensão como um forte desejo no coração!
Desapego material é apenas um exercício!
Vocês podem começar a desapegar-se de objetos, embora Nós saibamos que objetos nada significam. O desapegar-se de objetos é um ato simbólico que os coloca diante de um exercício de liberação. E esse exercício é o que mais importa neste momento.
Quando liberam certos objetos, exercitam o ato de doar, assim como exercitam o compartilhar, para que outro possa usufruir daquilo que já cumpriu um propósito na sua existência.
Grande Fraternidade Branca, Confederação de Povos Intergalácticos, Guias e Mentores: o que esperam de nós?
Nós, Membros da Grande Fraternidade Branca, Membros da Confederação de Povos Intergalácticos, assim como os seus Guias e Mestres pessoais, estamos pedindo com urgência a transformação da Humanidade, que só vai acontecer quando diante da liberação do velho, do rançoso e do “inútil” para este momento.
É preciso que usem a coragem para que se desapeguem de velhos valores, dos velhos sentimentos e pensamentos, das velhas formas de estarem no mundo, a fim de que possam abrir o coração para o Amor.
É na condição Amorosa que vocês acessarão a Nova Terra.
E o Amor só poderá fazer parte de cada Ser Humano quando estiverem sentindo-se plenamente felizes, realizados e livres de uma bagagem que já não lhes serve mais!
Agradeço a oportunidade desta comunicação.
Eu Sou Melquisedeque em ação.
______________________________________
Através de Tania Resende, em 13/12/11.
Você gostaria de compartilhar essa mensagem?
Este site disponibiliza os botões: “tweet“,
“curtir” e “enviar por e-mail”, no menu logo
acima dos posts, para que você possa
compatilhar com seus amigos.
Porém, se você optar por copiar / colar,
não se esqueça de manter a mensagem em seu
aspecto original, copiar também o meu nome,
o nome do Ser de Luz que assina a informação,
assim como os links e as referências deste site.
Os leitores têm o direito de saber sobre a
fonte da mensagem, “onde ela vem”.
Agradeço, Tania Resende
Fonte: Anima Mundhy
Sem comentários:
Enviar um comentário